quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vila Cã 2013



Afinal, contra todas as expectativas, não choveu. Lama, havia pouca e fez uma calor danado. A chuva só veio depois do almoço, já nós estávamos na esplanada improvisada no edifício da associação de Vila Cã, depois de bebido o cafézinho da praxe.

Quanto ao passeio... foi espectacular, este passeio é daqueles que ano após ano fica melhor, os trilhos são sempre fenomenais, e este ano a pouca lama que havia deu um toque especial de "habilidade" que faz querer voltar atrás e fazer de novo. O empeno foi brutal, desde calor a cãibras... foram 50kms com 1270 de acumulado, estou mesmo fraquinho. Valeu-me o Tiago e Rogério (novo elemento do grupo) que sempre me acompanharam e esperaram por mim.

Este passeio é dos mais equilibrados que eu conheço, tem sudidas boas (sem serem impossíveis), tem descidas boas (sem serem demasiado técnicas ou agrestes), tem espaço plano para rolar e descansar as pernas, tem single-tracks (muitos e bons) até onde menos esperamos por eles, tem pessoal simpático e atencioso na organização, tem um bom almoço, um secretariado rápido... e tem tido a boa ideia de resistir à tentação de não aceitar um grande número de inscrições, visto que isso ia estragar o divertimento de todos.

É um passeio que faz parte da minha agenda, desde que o descobri em 2009. Muitos parabéns a toda a organização. Com medo da chuva e da lama, apenas 3 de nós foram suficientemente afoitos a ir até Vila Cã. Eu já disse num ano anterior que em Vila Cã nunca chove durante o passeio, mas não acreditam, eheheh.

50kms
Paulo Santos - 84.º/23.º Vet. B
Rogério Serra - 86.º/25.º Elites
Tiago Fernandes - 85.º/24.º Elites


Vídeos:
Parte 1
Parte 2

Fotos:
Flickr Joelmsilva
Facebook rioMAIOR BTTeam
Facebook Vilaventura Vila Cã

Organização: http://www.vilaventura.net

Sem comentários: